Direção Plena do Sindsprev faz balanço da atuação sindical em 2010

Avaliação de final de ano

Direção Plena do Sindsprev fez balanço da atuação sindical no ano de 2010

No dia 22/12, no Centro de Formação e Lazer (CFL), ocorreu reunião da Direção Plena do Sindsprev-PE com todos os Comitês Sindicais por Local de Trabalho e o Comitê dos Aposentados. Mais de 100 participantes fizeram um balanço da atuação sindical no ano de 2010 e apontaram perspectivas para as ações em 2011.  Também foi ratificada a principal atribuição da Direção Plena que é fazer a gestão política da entidade.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato, José Bonifácio,  foram debatidos outros temas importantes para  a categoria, como avaliação de desempenho no Ministério da Saúde e INSS, incorporação da GDASS, melhoria das tabelas salariais dos servidores do Ministério da Saúde e a situação funcional dos servidores cedidos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este encontro foi uma oportunidade para aprofundarmos o debate sobre questões essenciais dos servidores do Ministério da Saúde e do INSS. Além de promovermos uma maior integração da Direção Plena, visando o fortalecimento do nosso Sindicato”, destacou José Bonifácio.

Organização de base

Os Comitês Sindicais constituem a organização de base do sindicato. Os Comitês Sindicais por Local de Trabalho representam os servidores ativos nos locais de trabalho do INSS e ex-Inamps, capital, Região Metropolitana e Interior. O Comitê dos Aposentados é representado por servidores aposentados da categoria. Juntos com a Diretoria e o Conselho Fiscal formam a Direção Plena do Sindsprev-PE, cujo mandato acompanha todo período da gestão.