Dirigentes do Sindsprev visitam Agências da Previdência do Sertão
Dirigentes do Sindsprev visitam Agências da Previdência Social do Sertão
Nos dias 20 e 21/12, os dirigentes do Sindsprev, José Maurício, Adilson Vila Nova e Leonardo Azevedo, reuniram-se com os servidores das Agências da Previdência Social (APS) dos seguintes municípios do Sertão: Araripina, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Salgueiro.
Na oportunidade, foram discutidos o modelo de avaliação de desempenho e suas conseqüências prejudiciais à qualidade de vida dos servidores, GDASS, Plano de Carreira, carga horária, condições de trabalho e questões salariais.
O dirigente do Sindsprev e membro eleito do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD), José Maurício, informou que o Sindicato reivindica à Superintendência Regional do INSS que os servidores trabalhem, de forma provisória, seis horas no atendimento e duas horas na retaguarda. Mas sem perder de vista a implantação da jornada de seis horas.
Outra reivindicação é continuar a luta pela incorporação da GDASS quando da aposentadoria pela média dos pontos dos últimos cinco anos, como estabelece a lei 10.355, de 26 de dezembro de 2001.
A incorporação deixou de ser feita com a transformação da GDAP em GDASS. Hoje a gratificação é de aproximadamente 70% da remuneração toda e muitos servidores estão adiando a aposentadoria.