Dirigentes do Sindsprev visitam Agências da Previdência do Sertão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Avaliação de Desempenho

Dirigentes do Sindsprev visitam Agências da Previdência Social do Sertão

 

Nos dias 20 e 21/12, os dirigentes do Sindsprev, José Maurício, Adilson Vila Nova e Leonardo Azevedo, reuniram-se com os servidores das Agências da Previdência Social (APS) dos seguintes municípios do Sertão: Araripina, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Salgueiro.


Na oportunidade, foram discutidos o modelo de avaliação de desempenho e suas conseqüências prejudiciais à qualidade de vida dos servidores, GDASS, Plano de Carreira, carga horária, condições de trabalho e questões salariais.


O dirigente do Sindsprev e membro eleito do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD), José Maurício, informou que o Sindicato reivindica à Superintendência Regional do INSS que os servidores trabalhem, de forma provisória, seis horas no atendimento e duas horas na retaguarda. Mas sem perder de vista a implantação da jornada de seis horas.


Outra reivindicação é continuar a luta pela incorporação da GDASS quando da aposentadoria pela média dos pontos dos últimos cinco anos, como estabelece a lei 10.355, de 26 de dezembro de 2001.


A incorporação deixou de ser feita com a transformação da GDAP em GDASS. Hoje a gratificação é de aproximadamente 70% da remuneração toda e muitos servidores estão adiando a aposentadoria.

  

 

« Voltar