Sindsprev repudia arrocho salarial anunciado pelo futuro governo Dilma

Sindsprev repudia arrocho salarial anunciado pelo futuro governo Dilma

Na semana passada, a equipe econômica do Governo Dilma declarou à imprensa que a partir de 2011pretende reduzir as despesas públicas, vetar reajustes para os servidores públicos e aposentados, além de manter o salário mínimo em R$ 540.

O futuro ministro da Fazenda, GuidoMantega, afirmou que " É o momento de reduzir os gastos do governo agora que a economia está equilibrada " .

Desde já, a direção do Sindsprev-PE repudia o arrocho salarial sobre os servidores públicos e demais trabalhadores. O coordenador geral do Sindicato, José Bonifácio, avalia que “existe uma grande contradição em apertar o cinto num momento em que tanto se propaga crescimento econômico do Brasil”.

Mesmo no caso da necessidade de se adotar medidas preventivas na área econômica, “Por que logo os trabalhadores são os primeiros a serem penalizados? Como ficam nossos acordos construídos com muitas mobilizações e rodadas de negociações com o governo federal nestes últimos oitos anos?”, questiona Bonifácio.

Diante disso, os sindicatos devem se unir em grandes mobilizações nacionais e lutar contra o arrocho salarial e qualquer outro ataque aos direitos dos servidores.