Sindicato realizou segundo encontro de idosos e aposentados

Sindicato promove segundo encontro de idosos e aposentados

O 2º Encontro de Idosos e Aposentados do Sindsprev aconteceu no dia 30/11, no Centro de Formação e Lazer (CFL), em clima de alegria e descontração. O evento foi aberto pelo coordenador do Sindicato, José Bonifácio, que deu as boas vindas aos participantes.

Na oportunidade, ele destacou as conquistas dos idosos e aposentados nos últimos anos e a luta persistente do Sindsprev na defesa dos direitos daqueles que dedicaram muitos anos de suas vidas ao serviço público. Também participou da mesa de abertura a diretora da Secretaria dos Aposentados, Amara Vital.

Após a abertura, foi realizada palestra sobre a Doença de Alzheimer, com  a assistente social e conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Recife, Selma Castro de Lima.  A segunda palestra foi com a nutricionista do Hospital Barão de Lucena, Luisiana Lamour.

Ela destacou, na sua apresentação,  nutrição e a qualidade de vida na aposentadoria. Na ocasião, apresentou dicas importantes para se ter uma alimentação saudável:  variar alimentos; comer menos sal, gordura e açúcar, preferir carnes magras, leite desnatado, queijos brancos, consumir mais frutas e vegetais e praticar atividade física. À tarde, a programação  prevê ginástica laboral com a professora Luciane.

Redação: Wedja Gouveia