Servidores do INSS de Petrolina debateram avaliação de desempenho

Servidores do INSS de Petrolina debateram avaliação de desempenho

No dia 26/11, no JB Hotel, em Petrolina, foi realizado o 1º Seminário de Avaliação de Desempenho dos Servidores do INSS da Gerência de Petrolina. Promovido pelo Sindsprev, o evento reuniu gerente regional, superintendente regional do INSS, representantes das APS’s da respectiva região, além de dirigentes do sindicato.

O objetivo foi discutir as pautas de reivindicações da categoria, principalmente fazer o debate crítico sobre o modelo da avaliação de desempenho e suas repercussões sociais à qualidade de vida dos servidores.

A partir dessas discussões, o sindicato vai traçar estratégias de luta sindical para enfrentar essa realidade. Além da avaliação de desempenho, também foram discutidas jornada de trabalho, gratificações de desempenho, condições de trabalho e questões salariais.

“A nossa expectativa foi muito grande em relação a esse seminário, pois recebemos várias ligações de servidores denunciando as atitudes arbitrárias de alguns chefes e reclamando da carga horária excessiva que vem provocando problemas de saúde nos servidores, avaliou o dirigente do Sindsprev/PE e da CNTSS/CUT, Irineu Messias.

O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, fez abertura do evento, dando boas vindas a todos os participantes. “Esperamos que os servidores fiquem satisfeitos com essa iniciativa do sindicato. No próximo mês de dezembro, também realizaremos seminário como esse na Gerência de Garanhuns e em fevereiro de 2011, nas Gerências de Caruaru e Recife”, destacou Bonifácio.

Redação: Wedja Gouveia