CUT debate os desafios e a agenda no Governo Dilma

CUT debate os desafios e a agenda no Governo Dilma

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) reúne nesta terça-feira, dia 23, os sindicatos e as entidades filiadas para o debate “Desafios e Agenda da CUT frente ao Governo Dilma”. A atividade será realizada, às 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), Rua General Semeão, Boa Vista – Recife. Confirmadas as presenças do vice-presidente nacional da entidade, Carlos Alberto Feijó, do secretário Nacional de Finanças, Vagner Ribeiro e do secretário nacional de saúde do trabalhador, Messias Melo.

De acordo com o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, na semana passada, a Direção Executiva da CUT promoveu a primeira reunião após a eleição da primeira presidente do Brasil para discutir estratégias para defender a implementação da pauta dos movimentos sociais. “È inegável que a presidenta Dilma Rousseff terá uma bancada de sustentação maior na Câmara e no Senado que o governo Lula, por outro há os interesses em jogo. Temos que intensificar a luta e pressionar para garantir nosso espaço de discussão com o governo. Queremos discutir as políticas públicas, de geração de emprego e renda”, enfatizou.

Para o Goiana, o primeiro passo da central é definir as propostas e

prioridades entre aquelas presentes na Plataforma da CUT para as Eleições 2010. Na agenda cutista, consta também o debate sobre o salário mínimo e dos aposentados, o fim do fator previdenciário, a implementação da agenda do trabalho decente, a ratificação da Convenção 158 (contra demissão imotivada) e as reformas política, tributária, agrária e sindical, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT-PE