Luta pela aprovação de projetos que beneficiam servidores federais

Força Tarefa

Luta pela aprovação de projetos que beneficiam servidores federais

Uma semana importante para os servidores públicos federais com a realização de uma força tarefa, em Brasília. A força tarefa acontecerá de terça (23/11) a quinta-feira (25/11) no Congresso Nacional. O objetivo é lutar pela aprovação de projetos que recuperam direitos dos servidores públicos.

É o caso da PEC 270/08 que resgata a integralidade das aposentadorias por invalidez permanente, da PEC 555/06 que prevê eliminação da cobrança de contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público e do PLP 5030/09 que reabre prazo para a apresentação de requerimentos de retorno ao serviço público para demitidos injustamente durante o Governo Collor.

Foi lançado um alerta contra um projeto que havia sido derrotado por unanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora segue para a Comissão de Finanças e Tributação: o PLP 549/09 que propõe congelar investimentos públicos até 2019.