Sindsprev e INSS discutem avaliação de desempenho

Sindsprev e INSS discutem avaliação de desempenho na Agência da Previdência Social de Petrolina

Na sexta passada, 15/10, em Petrolina, aconteceu reunião entre o Sindsprev e gestores do INSS para discutir problemas decorrentes da avaliação individual de desempenho na Agência Previdência Social (APS) daquele município.

Participaram da discussão:

o chefe da APS de Petrolina, Mauro Gomes; o gerente executivo, Roberto Carlos; o superintendente regional do INSS, André Fidélis e os dirigentes do Sindsprev, José Bonifácio, Irineu Messias e Maurício Lima, este último representante da categoria no CGNAD - Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho. (foto ao lado)

Na ocasião, foram abordados os conflitos ocorridos entre a chefia e os servidores da APS, decorrentes principalmente da atribuição de notas baixas, distorções na aplicação das normas da avaliação e falta de diálogo com os servidores e com o Sindicato.

Depois da discussão, o chefe da APS, Mauro Gomes, se comprometeu a cumprir as normas da avaliação de desempenho determinadas pela IN-38 e estabelecer uma relação democrática e respeitosa com os servidores e o com o Sindsprev. Isso deve resultar em um clima de distensionamento entre as partes.

Seminários- O Sindsprev vai promover, na segunda quinzena de novembro próximo, um seminário sobre a avaliação de desempenho, com a participação de representações das seis APS’s que compõem a Gerência de Petrolina. Essa atividade também ocorrerá nas outras três Gerências do INSS: Recife, Caruaru e Garanhuns.