Vamos votar de forma consciente e decisiva Estas eleições têm uma importância decisiva para def

Vamos votar de forma consciente e decisiva

Estas eleições têm uma importância decisiva para definir o destino do País e dos estados, pois vamos votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Ainda existe gente que não sabe o significado que a política tem em suas vidas e desconhece o poder do voto.

Inicialmente, entendemos que os políticos são diferentes, pois representam segmentos distintos da sociedade. Uns defendem apenas os interesses de minorias que compõem o poder econômico. Mas, por outro lado, existem os políticos que defendem os interesses dos trabalhadores, dos servidores e da população excluída

Segundo a CUT Nacional, “Não há duvida de que o Brasil se transformou em outra nação nos últimos oito anos. A decisão do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva de acreditar na capacidade dos brasileiros permitiu ao país deixar o papel de mero coadjuvante para se tornar um protagonista no cenário mundial.

Essa transformação possibilitou o crescimento econômico, com melhor distribuição de renda e inclusão social. Os programas sociais estão melhorando a qualidade de vida dos brasileiros. No entanto, ainda existem muitos desafios pela frente. É fundamental continuar apostando nesse processo e não permitir que haja retrocesso

O voto não é apenas uma obrigação e sim um ato de cidadania que fortalece a democracia. Por isso, o voto deve ser valorizado e a escolha dos candidatos deve ser feita de forma consciente. Procure identificar quem tem propostas e práticas coerentes na luta pela melhoria da vida da maioria da população brasileira.

Alguns programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv procuram confundir os eleitores divulgando inverdades e promessas mirabolantes. Apesar disso, podemos identificar as diferenças, observando quem fez o quê. Acreditamos que o Brasil e o nosso estado vem melhorando nos últimos anos. Por isso, é hora de decidir pela continuidade desse processo que inclusive permite um maior diálogo com os sindicatos, movimentos sociais e outros organizações da sociedade civil.

Depois de votarmos de forma consciente, não devemos cruzar os braços. Precisamos valorizar mais a política, acompanhar com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país e cobrar dos eleitos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.