Passando o Rodo anima sexta-feira do carnaval do Recife

Passando o Rodo anima sexta-feira do carnaval do Recifeo:p>

Na próxima sexta, 12/02, o Bloco Passando o Rodo do Sindsprev desfila pelas ruas do Centro do Recife, no seu 17º ano consecutivo. A concentração será a partir das 13 horas, em frente ao Sindicato. Com a animação da frevioca e de orquestras de frevo, o bloco mantém sua sátira política: “Passando o Rodo na desvalorização dos servidores e nos maus gestores”. A camisa do bloco está à venda ao preço de R$ 5,00. Nosso forte é lutar e brincar para ser feliz.

Reunião do GT da Carreira da Saúde não apresenta novidades

No dia 02/02, ocorreu mais uma reunião do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST). O governo apresentou apenas uma proposta de reorganização dos cargos da Carreira e nada em relação ao reajuste da tabela salarial. Surgiu um impasse entre os dirigentes da CNTSS e CONDSEF e os representantes do governo. Diante disso, ficou acordado que as entidades sindicais farão um relatório de todo debate acumulado no GT e exigirão do governo a abertura de um processo imediato de negociação.

Reunião discute situação do HGA

Na semana passada, o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio e o dirigente Luiz Eustáquio reuniram-se com o Conselho Gestor do Hospital Geral de Areias (HGA) e a direção do hospital para discutir possíveis mudanças que podem afetar o funcionamento da unidade hospitalar, principalmente o setor da emergência. Para esclarecer melhor a situação, foi agendada reunião com o secretário estadual de Saúde para terça-feira, 09/02.

Problemas dos assistentes sociais do INSS debatidos com o governo

Na terça passada, 02/02, representantes da CNTSS e do CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) reuniram-se com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social. Ele recebeu um documento que aborda questões urgentes a serem analisadas pelo órgão: a exigência de gestores do INSS de que os assistentes sociais executem ações não previstas na lei que regulamenta a profissão; fragilidade das condições técnicas e éticas de trabalho; demora na publicação de ato normativo sobre as atribuições e competências do assistente social no INSS e número insuficiente de profissionais.

Atenção: O Centro de Lazer vai funcionar normalmente nos dias de carnaval: de sábado, 13/02, até quarta-feira de cinzas, 17/02, das 9 às 17 horas.

Coluna Publicada no dia 07/02/2010