Novo valor do tíquete-alimentação sai no contracheque de fevereiro

Novo valor do tíquete-alimentação sai o:p>

no contracheque de fevereiro

Finalmente, será incluído no contracheque de fevereiro o novo valor do tíquete-alimentação de R$ 304,00 para os servidores públicos federais. Congelado há seis anos, o novo valor representa uma conquista da persistência da nossa luta, após muitas pressões e negociações com os ministérios da área econômica do governo.

Nesta semana, o Sindsprev dá continuidade à realização de reuniões nos locais de trabalho para a escolha de delegados ao 8º CONESPS - Congresso Estadual dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social em Pernambuco.

CNTSS reúne-se com novo diretor do Recursos Humanos do INSS

No dia 11/02, em Brasília, dirigentes da CNTSS reuniram-se com o novo diretor nacional de Recursos Humanos do INSS, José Nunes, ex-superintendente regional Nordeste do INSS. Foram tratados os seguintes assuntos: implementação do Fórum Permanente de Negociação; reunião do CGNAD, adiada por várias vezes sob protesto da CNTSS; instituição imediata das reuniões dos sub-comitês de avaliação de desempenho e progressão funcional. Nesta questão, o Sindsprev e a CNTSS entendem  que o tempo de interstício deva ser de 12 meses e não de 18 meses, como defendem alguns representantes do governo. O Sindicato está discutindo a questão com sua assessoria jurídica.

Debate sobre os impactos do novo Plano de Ação do INSS

Ainda na reunião do dia 12/02, a CNTSS reivindicou do governo que realizasse reuniões com as diretorias de Recursos Humanos, Benefícios e Atendimento para debater os impactos negativos do novo Plano de Ação do INSS para 2010. Ficou acertado que esses encontros devem ocorrer até o final de fevereiro.

Encontro dos assistentes sociais em março

O Sindsprev-PE vai promover, em março próximo, um encontro com as assistentes sociais do INSS em Pernambuco para debater os desvios de função e outros problemas enfrentados pela categoria. O assunto já foi discutido com o ministro da Previdência Social. Vale ressaltar que a Gerência do INSS de Petrolina é a única do nosso estado que obriga os assistentes sociais a realizar atividades que não são atribuições da categoria. O Sindsprev repudia a postura arbitrária da Gerência de Petrolina.

Coluna Publicada no dia 21/02/2010