Sindsprev-PE participa de caravana pela revisão da tabela salarial do MS

Nesta terça (30/03) e quarta-feira (31/03), trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) vão participar de uma grande manifestação na Esplanada dos Ministérios, st1:PersonName w:st=on ProductID=em Brasília. Pernambuco>em Brasília. Pernambuco enviará três ônibus à mobilização, que visa pressionar o Governo Lula  a reabrir  um processo  para revisão das tabelas salariais do MS, como também debater a situação funcional da categoria. Organizado pela CNTSS e CUT nacional, o movimento vai contar com representantes sindicais e caravanas dos estados de SE, PB, BA, AL, SP, GO, MA, MS, RJ e DF.

De acordo com o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, é urgente a reabertura das negociações para revisão da tabela salarial da Carreira da Previdência, da Saúde, do Trabalho (CPST). Outra reivindicação importante é uma ação efetiva por parte do Ministério para combater o assédio moral e o abuso de poder que vem sendo praticado contra os servidores cedidos ao SUS e uma definição da situação funcional desses servidores. Em dezembro de 2009, o Sindsprev-PE também participou do Ato em Defesa dos Servidores da CPST, em Brasília, com este mesmo objetivo.

8º Conesps discute desafios atuais da categoria

No período de 8 a 11 de abril, no Cabo de Santo Agostinho, acontecerá o 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Conesps). Durante os quatro dias, aproximadamente 300 delegados vão analisar temas importantes para a categoria: Carreiras da Saúde; A Carreira do Seguro Social; avaliação do desempenho na administração federal; negociação coletiva; direito de greve, aposentadoria dos servidores públicos federais e Geap- enfrentamentos e busca de soluções. O Congresso será muito importante para o fortalecimento e organização dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social. A expectativa é que o Congresso seja um marco na história dos 21 anos do Sindsprev de Pernambuco.

Sindicato realiza reunião com os eleitos das instâncias de Avaliação de Desempenho

Na segunda-feira, dia 05/04, a direção do Sindsprev vai  reunir os membros eleitos e apoiados pelo Sindsprev-PE para as instâncias da avaliação de desempenho SAD, CAR e CGRAD. Os assuntos a serem discutidos na reunião são: análise do relatório da reunião do CGNAD, realizada no último dia 09/03; análise do ciclo avaliativo anterior e do ciclo atual;  o Plano de Ação do INSS para 2010 e seu impacto negativo na avaliação de desempenho institucional e individual; estratégias de enfrentamento aos exageros cometidos em nome da avaliação de desempenho, entre outros assuntos. A reunião ocorrerá no Sindicato, das 9h às 17h. Contatos: e-mail siprevpe@uol.com.br. Telefone (81) 2127-8333, procurar Dalva

Contabilista auxilia filiado a preencher declaração do IR 2010

O Sindsprev-PE colocou à disposição dos filiados contabilista para auxiliar no preenchimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Serviço disponibilizado até 29/04, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h, no auditório do Sindicato.

o:p>