Manifestação pela revisão da tabela salarial do MS reúne mais de 600 servidores em Brasília

Na última terça (30/03) e quarta-feira (31/03), caravanas de servidores do Ministério da Saúde (MS) dos estados de SE, BA, GO, MA, MS, DF, PE e representantes de AL e SP participaram de um ato político na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos. A manifestação teve a participação de deputados que demonstraram solidariedade aos trabalhadores da saúde, que reivindicam do Governo Lula a reabertura imediata de um processo de negociação para a revisão da tabela salarial da categoria.

Organizado pela CNTSS e CUT nacional, o movimento também tem o objetivo de debater a situação funcional dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST). Outra reivindicação importante é uma ação efetiva por parte do Ministério para combater o assédio moral e o abuso de poder que vêm sendo praticados contra os servidores cedidos ao SUS e uma definição da situação funcional desses trabalhadores.

Os manifestantes visitaram os gabinetes dos senadores e deputados e entregaram  documento produzido pela Confederação com a lista dos estados que participaram dos protestos e as reivindicações dos trabalhadores. Também foi entregue documento da CPST ao presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Jr. Além disso, aconteceu audiência com o Secretário Executivo da Secretaria Geral, Antônio Roberto Lambertucci e realizados atos relâmpagos em frente aos Ministérios da Saúde, Trabalho e do Planejamento.

No final do dia, as caravanas continuaram fazendo pressão e em seguida retornaram aos estados de origem, entre elas a de Pernambuco, que enviou três ônibus para participar da mobilização nacional. Nesta semana, os representantes da CNTSS vão agendar audiência com o novo Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, para fazerem o debate sobre a GDASS, carga horária excessiva e condições dignas de trabalho.

Para o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio, a CNTSS e os Sindsprevs vão continuar criticando esta postura do Governo e debatendo na mesa setorial sugestões de como solucionar esses graves problemas que afligem os servidores da Saúde e Previdência.

o:p>

8º Conesps: os grandes desafios atuais da categoria

Da próxima quinta (08/04) a domingo (11/04), na cidade do Cabo de Santo Agostinho, será realizado o 8º Conesps – Congresso Estadual dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco. Para o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte, o congresso será muito importante para o fortalecimento e a organização da nossa categoria. “Vamos nos preparar para os embates que virão, porque o 8º Conesps vai servir como um amplo instrumento de debates e deliberações”.

Sindicato realiza reunião com os eleitos das instâncias de Avaliação de Desempenho

Nesta segunda-feira, dia 05/04, a direção do Sindsprev vai reunir os membros eleitos e apoiados pelo Sindsprev-PE para as instâncias da avaliação de desempenho SAD, CAR e CGRAD. Os assuntos a serem discutidos na reunião são: análise do relatório da reunião do CGNAD, realizada no último dia 09/03; análise do ciclo avaliativo anterior e do ciclo atual; o Plano de Ação do INSS para 2010 e seu impacto negativo na avaliação de desempenho institucional e individual e estratégias de enfrentamento aos exageros cometidos em nome da avaliação de desempenho. A reunião ocorrerá no Sindicato, das 9h às 17h. Contatos: e-mail siprevpe@uol.com.br. Telefone (81) 2127-8333, procurar Dalva.

Assembléia dos servidores do ex-Iapas

A assembléia será realizada nesta quarta-feira, dia 07/04, às 16h, no auditório do Sindsprev-PE.  Em pauta, a discussão sobre o Imposto de Renda relativo ao pagamento do precatório dos ex-celetistas do ex-Iapas, processo 1583/89, 4ª Vara do Trabalho. Participe!