Sindsprev e CNTSS insistem na revisão da tabela salarial do MS

o:p>

Realizada na quarta passada, 28/04, a reunião entre dirigentes da CNTSS e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento terminou com impasse. O representante do governo afirmou que não vai se comprometer com a revisão da tabela salarial dos servidores do Ministério da Saúde. Participaram também sindicalistas de vários estados, entre eles, os diretores do Sindsprev-PE, José Bonifácio e Irineu Messias.

Apesar dessa postura intransigente do governo, a CNTSS e os sindicatos, articulados com a Condsef, vão continuar pressionando para que a tabela seja revisada. Nova reunião com o governo ocorre na próxima sexta, 07/05, em Brasília.

O Sindsprev-PE solidariza-se com os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que estão em greve.

Avaliação de desempenho dos servidores da Saúde

A CNTSS e a Condsef solicitaram do governo reunião para debater o decreto 7.133, de 19/03/10, que dispõe sobre as gratificações da avaliação de desempenho dos servidores integrantes da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, que abrange os servidores do Ministério da Saúde (MS), inclusive os cedidos ao SUS e os da Anvisa. “Entre outras questões, vamos discutir o formato das instâncias da avaliação que é unilateral, pois só existe uma instância  (CAD- Comissão de Avaliação de Desempenho) para acompanhar todo o ciclo avaliativo”, questiona Irineu Messias.

ANVISA- Na terça passada, 27/04, em Brasília reuniram-se dirigentes da CNTSS, Sinagência e Condsef com o secretário de RH do Ministério do Planejamento. Foi reivindicada, mais uma vez, a criação da Carreira da Regulação Federal, que contempla os servidores das agências reguladores e da Anvisa (novos e antigos). O secretário não assumiu compromisso com o pleito e nova reunião foi agendada para o dia 11 de maio. As entidades vão continuar insistindo na implementação desta carreira.

Sindsprev participa da manifestação do Dia do Trabalhador

O Sindsprev participou do ato público da CUT-PE, na sexta passada, 30/04, na Praça Maciel Pinheiro, em comemoração ao 1º de Maio: Dia do Trabalhador.  O movimento sindical cobra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A manifestação teve o objetivo de explicar à população os detalhes das reivindicações dos trabalhadores e mostrar a importância da PEC 231.

Seminários da CNTSS debatem questões jurídicas e orçamento federal

Nos dia 03 e 04/05, em Brasília, acontece o Seminário Jurídico da CNTSS, com a presença do ex-presidente da OAB, César Brito, dirigentes dos sindicatos dos servidores federais filiados à Confederação e assessores jurídicos. Entre outros temas, estará em debate o direito de greve dos servidores públicos. No período de st1:metricconverter w:st=on ProductID=05 a>05 a 07/05, também na Capital Federal, a CNTSS promove o segundo Seminário sobre Orçamento Federal, com explanação do Dieese, dirigidos aos sindicatos de servidores federais. O primeiro foi destinado aos sindicatos de servidores estaduais.