Servidores e gestores da Anvisa debateram condições de trabalho com participação do Sindsprev e do Sinagência

o:p>

Na sexta passada, 21/05, no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, dirigentes do Sindsprev-PE e do Sinagência reuniram-se com os servidores lotados na Anvisa de Pernambuco. Participaram do encontro o diretor nacional da Anvisa, José Agenor Álvares; o gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras, Paulo Cury; o coordenador da Anvisa em Pernambuco, Francisco das Chagas; o presidente do Sinagência, João Maria Medeiros,  e o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio.

Foram discutidas as condições precárias de trabalho, a péssima infraestrutura da sede da Anvisa no Porto do Recife, a falta de pessoal no Aeroporto do Recife e nos principais postos da agência no estado e o fim do contrato de locação do transporte para locomover os servidores até o posto da Anvisa, no Porto de Suape.

Os representantes da Anvisa se comprometeram com a proposta de renovar o contrato de transporte para o pessoal de Suape e em realizar novas reuniões para encontrar soluções para os problemas da sede e das condições de trabalho, entre outras questões.

Participe da eleição do Conselho Fiscal da Geap

No período de st1:metricconverter w:st=on ProductID=01 a>01 a 04 de junho próximo, será realizada eleição para escolha dos conselheiros, titulares e suplentes, representantes dos assistidos do Ministério da Saúde, para integrarem o Conselho Fiscal da Geap, mandato 2010/2014. O Conselho Fiscal - CONFIS é o órgão de controle interno da GEAP, que tem por competência, dentre outras, analisar as demonstrações contábeis da Fundação.

A eleição dos Conselheiros será feita através de voto direto e secreto, por votação eletrônica via internet, no computador da sua residência, na sede da Geap e em algumas unidades de trabalho, que serão divulgadas posteriormente. Poderá votar o servidor efetivo do Ministério da Saúde, ativo ou aposentado, inscrito como titular em quaisquer dos planos da GEAP, conforme disposições Estatutárias e Regulamentares.

A única chapa inscrita, Chapa 1, é composta por: Titular: Leonilde Silva Servidora pública federal, lotada no Hospital Universitário Materno Infantil, em São Luís-MA. Suplente: Francisca Alves de Souza, servidora pública federal aposentada, residente em Recife/PE. É dirigente da CNTSS/CUT e do Sindsprev-PE, Secretaria de Assuntos Jurídicos.