Sindsprev inicia coleta de assinaturas em defesa das sete horas para INSS

Na semana passada, o Sindsprev-PE começou a coletar assinaturas em abaixo-assinado nas unidades de trabalho do INSS reivindicando a jornada de trabalho alternativa de sete horas corridas. A finalidade é sensibilizar o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a implantar as sete horas diárias.

Esta mudança atende ao interesse do público, com dois turnos de trabalho, e contempla, parcialmente, a expectativa dos trabalhadores. Apesar disso, o sindicato e a CNTSS/CUT continuam na luta pela seis horas.

Atualmente a jornada de trabalho dos servidores do INSS é de nove horas de trabalho. O atendimento à expressiva demanda de usuários da Previdência vem prejudicando os servidores que não conseguem usufruir nem o intervalo do almoço. Esta situação provoca estresse sem precedentes, agravadas pela pressão do ponto eletrônico e cobrança cada  vez maior por indicadores de desempenho.o:p>

Os diretores do Sindicato farão o recolhimento dos abaixo-assinados nos locais de trabalho. Os servidores podem também enviá-los ao sindicato que os encaminhará a CNTSS/CUT que por sua vez os entregará ao Ministro da Previdência. Assine o baixo-assinado em defesa de uma jornada alternativa de sete horas corridas.Acesse: https://www.sindsprev.org.br/documentos/abaixo_cntss_sind_02.pdf

Sindsprev repudia perseguições na APS de Petrolina

O Sindsprev repudia, de forma veemente, as atitudes do gerente da Agência da Previdência Social (APS) de Petrolina, Mauro Antonio, que vem cometendo abuso de autoridade, com perseguições políticas a servidores e representantes do sindicato, atribuindo pela segunda vez consecutiva, avaliações de desempenho baixas e arbitrárias.

Ao invés de incentivar a valorização profissional, o gerente da APS de Petrolina usa e abusa dos “poderes” que o cargo lhe confere, para perseguir e prejudicar quem tem posições críticas e quem desempenha suas funções sindicais e a todo aquele servidor que se posiciona contra à forma como está sendo realizada a avaliação de desempenho.

Entre os servidores perseguidos estão uma dirigente e um delegado de base do Sindsprev. Além disso, o gerente já recusou, por várias vezes, a receber o secretário geral do Sindicato, Irineu Messias e o representante dos servidores no Comitê Regional e no Comitê Nacional da Avaliação de Desempenho, Maurício Lima, também diretor do Sindicato.

Esta postura intolerante e autoritária contraria a própria filosofia da avaliação de desempenho instituída pelo INSS e revela a falta de capacidade gerencial para exercer uma função pública. Diante disso, o Sindsprev-PE vai ingressar com ações na Justiça  para reverter as notas baixas da avaliação de desempenho do ciclo anterior. O sindicato espera que a Comissão de Recursos (CAR) da Gex Petrolina possa reverter as notas baixas do ciclo avaliativo atual, que foram atribuídas, mais uma vez, pelo perseguidor de representantes sindicais e  de servidores, Mauro Antonio.

Nova eleição do Conselho Fiscal da GEAP

De st1:metricconverter w:st=on ProductID=09 a>09 a 16/06/10, está acontecendo nova eleição do Conselho Fiscal da Geap. Francisca Alves de Sousa, Secretária de Assuntos Jurídicos do sindicato é candidata-suplente. A titular é Leonilde  Silva, do Sindsprev-MA. Os servidores precisam ter a senha enviada pela Geap para votar novamente  pela internet, através do site: https://voteconfis.geap.com.br. Seu voto é importante. Mais informações no site do sindicato: www.sindsprev.org.br