Sindsprev integra campanha de solidariedade às vítimas das chuvas

Todos nós nos sensibilizamos com o sofrimento das pessoas vitimadas pelas fortes chuvas que destruíram casas, causaram mortes e deixaram milhares de desabrigados em vários municípios de Pernambuco.

Mas temos que ir além da comoção e tomar atitudes concretas de solidariedade. Por isso, o Sindsprev está recebendo doações: alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, utensílios domésticos, para ser

entregues a quem tanto está precisando de ajuda neste momento difícil.

Fazemos um forte apelo à nossa categoria para que contribua com essa causa humanitária. As doações     podem ser entregues na sede do Sindsprev ou no Centro de Lazer (CFL).

o:p>

Aposentados do MS são convocados para recadastramento

Os servidores aposentados nascidos nos meses de fevereiro a junho devem procurar o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems/PE) para realizarem os procedimentos do Recadastramento Anual dos Aposentados. Os servidores que não fizerem a atualização cadastral terão o pagamento do benefício suspenso até a sua regularização.

Para fazer a atualização cadastral é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e o último contracheque.

A atualização de dados pode ser feita através de um representante legal, procurador e curador, mediante a apresentação de procuração particular ou pública específica e atualizada, com firma reconhecida. Além disso, deve ser apresentado documento, carimbado e assinado por médico, que ateste a impossibilidade da presença física do beneficiário. Mais informações pelo fone (81) 3303-4679 e pelo email: mariac.alves@saude.gov.br

Sindicatos e CNTSS avaliam propostas sobre Carreira da Saúde

Na semana passada, aconteceu reunião dos sindicatos filiados à CNTSS para avaliar as propostas do governo em relação à Carreira da Saúde e Previdência. Foi discutido também o teor do Decreto 7.133, de 19/03/10, que regulamenta a avaliação de desempenho dos servidores desta carreira.

Participaram da reunião o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio e o dirigente da CNTSS e do Sindsprev, Irineu Messias. Nesta semana, no nosso site e na próxima coluna semanal, divulgaremos os encaminhamentos definidos pelas entidades sindicais.