CNTSS rejeita proposta do governo para os servidores do MS

Na reunião do dia 23/06, em Brasília, os sindicatos federais filiados à CNTSS apoiaram a decisão da Confederação de rejeitar a proposta do governo da gratificação de qualificação (GQ). Uma proposta discriminatória, que concede uma gratificação de R$ 250,00 para os servidores do Nível Intermediário do Ministério da Saúde, excluindo o pessoal do Nível Auxiliar e os aposentados. Além disso, as exigências são tantas que, praticamente, ninguém receberá tal gratificação.

o:p>

Em relação ao Nível Superior, foi definido um aumento razoável na pontuação da GDASS. Porém, a CNTSS e os sindicatos continuam defendendo uma política salarial que beneficie a todos os servidores do MS. “Não podemos aceitar manobras que dividam nossa categoria”, reagiu o dirigente da CNTSS e do Sindsprev-PE, Irineu Messias. Também participou da reunião o coordenador geral do Sindicato, José Bonifácio.

INSS- Foi reafirmada também a continuidade da luta pela jornada de sete horas corridas para os servidores do INSS, já adotada na Anatel com julgamento favorável do TCU.

Precatório do PCCS dos servidores ex-celetistas do antigo Inamps

O Sindsprev informa que o precatório do PCCS (Processo 1562/89), 5ª Vara do Trabalho, foi inscrito no orçamento da União, com previsão de pagamento para 2011.

Em relação à Requisição de Pequenos Valores (RPV), a verba está sendo solicitada com previsão de pagamento para este ano de st1:metricconverter w:st=on ProductID=2010. A>2010. A conclusão do processo beneficia 6.399 servidores.

Servidores estatutários do ex-Inamps

Em relação aos servidores estatutários do ex-Inamps, constantes do Processo 910001398-6, 3ª Vara Federal, a maioria dos precatórios foram expedidos com previsão de pagamento para 2011. Mais duas grandes conquistas do Sindsprev-PE e da nossa categoria.

CUT-PE e sindicatos promovem Campanha

de Solidariedade às vítimas das enchentes

A CUT está realizando Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes ocorridas em nosso Estado. Diante do estado de calamidade, reforçamos a necessidade, urgente, do engajamento de todos nesta campanha. Conta para doação: Banco do Brasil S/A, Agência: 3324-3, Conta Corrente nº 100.100-0, Nome personalizado: SOS CUT Enchente.

Conforme orientações da defesa civil de Pernambuco, a CUT solicita aos sindicatos que encaminhem as doações, formando um ‘kit básico’, que custa em torno de R$ 100, 00. Mais informações pelo fone: (81) 3421.2662.

Pontos de coletas de alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, roupas, leite em caixa, entre outros donativos:  CUT/PE - Rua Dom Manoel Pereira nº 183, Santo Amaro.   FETAPE - Rua Gervásio Pires  nº 876, Boa Vista.  Sindsprev-PE  - Rua Marques do Amorim nº 174, Ilha do Leite, Recife-PE. Contamos com o apoio e a solidariedade de todos e todas.