Sindsprev reúne-se com servidores do HGV e HGA

Na quinta passada, 15/07, e na terça, 13/07, dirigentes do Sindsprev reuniram-se, respectivamente, com os servidores do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Geral de Areias (HGA). o:p>

Foram discutidas várias questões de interesse da categoria, entre elas, a inscrição do precatório do PCCS (Processo 1562/89), negociações salariais, avaliação de desempenho, questões jurídicas e condições de trabalho.

Foi esclarecido o posicionamento contrário da CNTSS e dos sindicatos em relação à proposta do governo em conceder uma gratificação que não atende às necessidades dos servidores do Ministério da Saúde.

O Sindicato reconhece que houve um avanço apenas na melhoria da pontuação da GDPST para o Nível Superior. Porém, a CNTSS afirmou que não vai assinar nenhum termo de compromisso que discrimine os demais servidores.

Além disso, ficou esclarecido que o reajuste previsto para este mês de julho está garantido e na reunião do HGA, foi destacada a necessidade de melhoria do atendimento da Geap.

INSS deve adotar medidas em favor dos servidores atingidos pelas enchentes

Na tarde de segunda, 12/07, o Sindsprev reuniu-se com o superintendente regional do INSS, André Fidelis, e a diretora de Recursos Humanos, Márcia Sena. Participaram os diretores do Sindicato: Irineu, Luiz, Marcondes, Wellington e Iacélis.

Na ocasião, os dirigentes do Sindsprev relataram a difícil situação dos servidores das Agências da Previdência Social (APS) de Palmares, Barreiros e de outros municípios atingidos pelas recentes enchentes. Muitos perderam total ou parcialmente seus bens imóveis e móveis. Na manhã daquele dia, duas equipes de dirigentes do Sindsprev estiveram nas duas cidades.

O Sindicato solicitou do superintendente regional a adoção de medidas administrativas que amenizem a situação dos servidores atingidos nos dois municípios. Entre elas, foi debatido o adiantamento de um mês de salário a ser pago em prestações sem juros e sugerida a liberação de uma linha de crédito para que a categoria possa recuperar seus bens destruídos.

Essa medida seria feita através de um convênio entre o Ministério da Previdência e bancos oficiais. Vamos acompanhar atentamente o andamento dessas iniciativas.