Assembléia previdenciária aprova prestação de contas do Sindsprev

o:p>

Na sexta passada, 06/08, no auditório do Sindicato, foi realizada Assembléia Previdenciárias que aprovou, por unanimidade, a Prestação de Contas do Sindsprev, relativa ao ano 2009.

Na ocasião, foram apresentados e debatidos o balanço político-administrativo e a aplicação de recursos nas ações desenvolvidas em defesa da categoria no exercício do ano passado.

Os participantes acompanharam atentamente os esclarecimentos através de um folder explicativo que mostra como os recursos do Sindicato foram investidos e os resultados obtidos.

Aprovada jornada de 30 horas para assistentes sociais

O Plenário do Senado aprovou, na terça passada, 03/08, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 152/08, que fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho da categoria. A proposta garante ainda a adequação da jornada, sem redução de salário, aos profissionais com contrato de trabalho st1:PersonName w:st=on ProductID=em vigor. O>em vigor. O texto seguiu para sanção presidencial.

O trabalho dos assistentes sociais provoca fadiga física, mental e emocional. São profissionais que atuam junto a pessoas que passam pelos mais diversos problemas, seja em hospitais, presídios, clínicas, centros de reabilitação ou outras entidades destinadas ao acolhimento e à reinserção do indivíduo na sociedade. Vitória dos assistentes sociais que lotaram as galerias,

O Sindsprev-PE e a CNTSS reafirmam a defesa histórica das 30 horas também para todos os trabalhadores da Seguridade Social, inclusive os servidores do Seguro Social e profissionais da enfermagem. Esses trabalhadores lidam, diariamente, com a fragilidade do outro e de sua família e com a vida daqueles no momento de maior vulnerabilidade em que o ser humano se encontra.

CUT-PE apresenta propostas para as eleições de 2010

Na quinta passada, 05/08, a direção da CUT-PE entregou à Frente Popular de Pernambuco sua plataforma para as eleições 2010. O documento elaborado e discutido com as CUTs de outros estados do Nordeste, apresenta um conjunto de propostas que deve servir de referência para o debate e o comprometimento dos candidatos às eleições deste ano. Além disso, será usado como instrumento de negociação, mobilização e acompanhamento das políticas públicas que deverão ser executadas no próximo governo.

Setor jurídico do Sindsprev solicita o comparecimento urgente da Sra. Rossana Cordeiro Chianca, herdeira da servidora Berenice Cordeiro Chianca para tratar de assunto do seu interesse.