Abertas inscrições para a II Feira de Artesanato do CFL

o:p>

Abertas inscrições para a II Feira de Artesanato do CFL

Nesta segunda-feira, 02/08, serão abertas as inscrições para a II Feira de Artesanato promovida pelo Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE. Esta é uma nova oportunidade para os artesãos filiados ao Sindicato mostrarem seus talentos. Os interessados devem comparecer à sede do Sindsprev ou ao Centro de Lazer (CFL) até o dia 31 de agosto. Mais informações pelos fones: (81) 3433.8311 e 2127.8333. A feira acontece nos dias 4 e 5 de setembro próximo.

Sindsprev reúne-se com servidores do Hospital Agamenon Magalhães

No dia 26/07, foi realizada reunião entre dirigentes do Sindsprev e os servidores do Hospital Agamenon Magalhães (HAM). Na ocasião, foram debatidas questões de interesse da categoria: negociações salariais, avaliação de desempenho, condições de trabalho e questões jurídicas, entre elas, a inscrição do precatório do PCCS (Processo 1562/89). O Sindicato esclareceu que a proposta de gratificação apresentada pelo governo não corresponde às necessidades dos servidores do Ministério da Saúde, alertando que será preciso muita luta para conquistar melhorias salariais para 2011.

Rede VidaViva debate saúde do trabalhador

Na quinta (29/07) e sexta (30/07), a Rede VidaViva realizou debate sobre a Saúde do Trabalhador, na sede do Sindsep, com a participação de representantes da CUT-PE e de seis sindicatos filiados, entre eles, cinco dirigentes do Sindsprev.

Os principais objetivos discutidos foram: fortalecer o movimento sindical diante do novo cenário político, econômico e social em Pernambuco; atrair novos sindicatos para a rede e construir uma agenda coletiva para intervenção nos locais de trabalho.

Foi questionada a implantação das organizações sociais na área de saúde, cujo modelo de gestão tem sérios impactos no adoecimento dos trabalhadores, provocados pela pressão, assédio moral, entre outros problemas. Também foram abordadas situações semelhantes que ocorrem na iniciativa privada, principalmente com a expansão de novos pólos industriais no estado.