30 horas semanais para assistentes sociais agora é lei

o:p>

30 horas semanais para assistentes sociais agora é lei

O Governo Federal sancionou, dia 26/08 de 2010, o PLC 152/2008, que define a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais, sem redução de salário. Após a sanção presidencial do PLC, o Diário Oficial da União (DOU) publicou a Lei 12.317, que estabelece a jornada semanal de 30h.

O Sindsprev considera essa aprovação uma grande conquista das lutas dos trabalhadores da seguridade social, em especial os companheiros do Serviço Social, pela bandeira histórica da redução da jornada de trabalho. O coordenador do Sindicato, José Bonifácio, espera que a sua aprovação, junto com a nossa mobilização, pressione o INSS a estender essa jornada para os demais trabalhadores.

O diretor de Recursos Humanos do INSS, José Nunes, informou que está aguardando o parecer do Ministério do Planejamento para que o INSS se posicione sobre a implantação das 30 horas para os assistentes sociais.  A CNTSS/CUT solicitou para esta semana uma audiência com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Aragonés Vianna, para tratar desse assunto.

O Sindsprev parabeniza todos os assistentes sociais, especialmente os do INSS por essa conquista. Vamos seguir atentos e firmes na defesa da jornada de 30 horas para outras categorias, como a dos trabalhadores da enfermagem e para todos os companheiros do INSS.

Diretor de RH do INSS confirma transformação do Código 28 para 95

Na última sexta-feira, 03/09, através de contato telefônico com dirigentes do Sindsprev/PE, o diretor de Recursos Humanos do INSS, José Nunes, anunciou a emissão, no dia 30/08, de um comunicado às unidades de RH das superintendências regionais, determinando a revisão do código utilizado na greve do ano passado, de 28 (falta sem justificativa) para 95 (greve). A transformação do Código foi uma vitória obtida pela pressão da categoria e através das seguidas rodadas de negociação da CNTSS/CUT junto aos representantes do governo.

Grito dos Excluídos enfatiza luta por direitos

Integrantes  de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, lideranças e representações populares vão participar nesta terça-feira, dia 7/09, do Grito dos Excluídos. A concentração: 8h, na Praça Oswaldo Cruz, e o desfile, às 10h.

CFL abre no feriado da Independência

O CFL estará aberto aos nossos filiados e dependentes durante a II Feira de Artesanato, a ser realizada neste sábado (04/09) e  domingo (05/09).  Também funcionará na segunda-feira (06/09)  e no dia 7, feriado da Independência.

Expediente no Sindsprev/PE é normal nesta segunda-feira, 06/09.