Servidores antigos estatutários são convocados a acompanharem julgamento em defesa do precatório do PCCS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Servidores antigos estatutários são convocados a acompanharem julgamento em defesa do precatório do PCCSo:p>

 

O Sindsprev convoca os servidores constantes no Processo 90000872-7, que trata do PCCS dos estatutários do ex-Iapas, para assistirem ao julgamento do Agravo de Instrumento 94835/PE, a ser realizado nesta terça-feira, dia 14/09, às 14h, na Segunda Turma do Tribunal Regional Federal (TRF), Cais do Apolo, s/n.

O agravo foi interposto pelo INSS contra a decisão do juiz da 5ª Vara Federal, que determinou a liberação dos valores inscritos st1:PersonName w:st=on ProductID=em precat�rio. Na>em precatório. Na oportunidade será discutida a impugnação apresentada pelo INSS nos cálculos inscritos em precatório.  Participarão do julgamento o desembargador relator Paulo Gadelha e os desembargadores Francisco Wildo e Francisco Barros Dias.

Mais uma vez, o INSS tenta impedir o pagamento dos valores inscritos em precatório do processo do PCCS, direito dos servidores do ex-Iapas, que lutam persistentemente há 21 anos. A maioria deles tem idade superior a 60 anos.

Estamos convocando os servidores a acompanharem, de forma pacífica, esse julgamento, para que seja feita justiça e garantido o pagamento do precatório. É fundamental a participação de todos os trabalhadores constantes desse processo.

 

 

 

Negociação com o governo não avança e continua greve dos servidores do MTE

 

 

Há mais de três meses em greve, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não têm previsão para retonar às atividades. No último dia 3, representantes de mobilização do MTE, CUT Nacional, CNTSS e de outras entidades voltaram a cobrar uma proposta que atenda às reivindicações dos servidores em greve.

As alternativas expostas pelo Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPGO), Duvanier Paiva, não acrescentaram nenhuma novidade ao processo de negociação. Ele voltou a falar da proposta anteriormente apresentada, que inclui racionalização de cargos, possível enquadramento, consolidação das carreiras transversais e a realização de uma oficina para debater em conjunto a Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).

Para o dirigente da CNTSS/CUT e do Sindsprev/PE, Irineu Messias, as propostas mencionadas acima não atendem às reivindicações dos servidores do MTE, como também as dos trabalhadores dos ministérios da Saúde e Previdência Social. De acordo com ele, as propostas não apontam para a revisão da tabela salarial das categorias, uma das mais baixas da administração pública federal.  

 O Sindsprev/PE e a CNTSS continuarão na pressão e mobilização para a abertura de um efetivo processo de negociação, visando à revisão da tabela salarial e de uma proposta que resolva o impasse da greve do MTE.

.

Coluna Semanal doa dia 12 de setembro de 2010

 

 

« Voltar