Hospital Geral de Areias

Os integrantes do Conselho Gestor do Hospital Geral de Areais (HGA) promoveram protesto hoje, 19/01/2010, pela manhã. A manifestação, que reuniu servidores e usuários, durou cerca de 40 minutos e teve como objetivo exigir a reestruturação daquela unidade hospitalar. Eles interditaram a Avenida Recife, no sentido Boa Viagem/Caxangá.

De acordo com o presidente do Conselho Gestor do HGA, José Carlos Carvalho, o problema é antigo e já foi denunciando ao governo estadual. “Segundo ele, foram retirados todos os cirurgiões do hospital. Além de sermos contra isso, reivindicamos também a melhoria das condições de trabalho e a contratação imediata de novos médicos” afirmou.

A expectativa dos representantes do Conselho Gestor é, ainda hoje, ser recebida pelo secretário de Saúde, João Lyra Neto, para discutir o assunto. O Sindsprev-PE apóia o movimento e chama todos os trabalhadores da sua base a se engajarem na luta por uma saúde pública de qualidade.