Mulheres previdenciárias são homenageadas em versos de cordel
Neste domingo, dia 7 de março, a partir das 10 horas, no Centro de Lazer do Sindsprev, será realizada uma homenagem especial às mulheres trabalhadoras da Saúde e Previdência
A programação organizada pelo Sindicato conta com a animação das bandas de Dário Santos e Rivani Nasario, a Cangaceira do Cordel, que vai declamar e cantar versos de exaltação à mulher. O cordel Mulheres: do Preconceito à Justiça é dedicado a todas valentes guerreiras, mães, fortes e vitoriosas.
A proposta é ampliar através desse instrumento popular, o debate sobre a desigualdade, violência e a luta da mulher frente às durezas da vida, realizada com determinação e dignidade. Além disso consta da programação um espaço dedicado à beleza, ao bem-estar e à auto-estima das mulheres.
Operárias - O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas durante ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857,
A mulher vem conquistando a cada década seu espaço em um mundo tradicionalmente machista. Além de atuarem em áreas historicamente masculinas, como cargos políticos e indústrias, hoje as mulheres exercem um papel fundamental para a economia mundial.
Salve as mulheres da Saúde e Previdência toda hora, dia e ano. Da capital ao sertão, mulheres que vibram e fazem acontecer.
Parabéns, companheiras
Direção do Sindsprev-PE
Leia no link os versos completos
https://www.sindsprev.org.br/documentos/cordeldiadamulher.pdf