Contabilista ajuda a preencher declaração de IR 2010

Atento à necessidade da categoria, o Sindsprev colocou à disposição dos filiados um contabilista para auxiliar no preenchimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. O serviço está disponível desde o dia 1º de março e ficará disponível até o dia 29 de abril.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h e das 14 às 17h, no auditório do Sindsprev-PE

Comprovante de rendimento 2009 está disponível no Siape

Os comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2009, referentes aos salários dos servidores públicos federais estão disponíveis para consulta no Portal Siape (https://www.siapenet.gov.br/Portal/Servico/Apresentacao.asp). No endereço eletrônico, os servidores do Executivo Federal poderão visualizar baixar para o computador e imprimir o documento.

O comprovante de rendimentos é necessário ao preenchimento da declaração anual de imposto de renda de pessoas físicas, que começou a ser recebida pela Receita Federal desde o dia 1º de março.

Para acessar o documento, o servidor precisa se conectar ao sistema, mediante apresentação de informações sigilosas, como nome de usuário e senha, uma vez que esses dados de caráter financeiro são sigilosos.

No site da Receita Federal (https://www.receita.fazenda.gov.br/), o servidor faz o download da versão 2010 do programa Receitanet para a transmissão da declaração do imposto de renda. O programa utilizado para o preenchimento da declaração está disponível para download também desde o dia 1° de março.