Realizada vigília em defesa do precatório do PCCS do ex-Inamps
Os servidores ex-celetistas do antigo Inamps constantes no Processo 1562/89, 5ª Vara do Trabalho participaram hoje 26/04, vestidos de branco, de uma vigília em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Cais do Apolo nº. 739, Bairro do Recife. A manifestação, iniciada às 7h30, teve o objetivo de garantir a inscrição em precatório do processo do PCCS.
Mais uma vez, a Advocacia Geral da União (AGU) vem realizando manobras, através de várias petições, para impedir o pagamento do precatório, direito de 6.399 servidores que lutam persistentemente há 21 anos. Sem aumento nos últimos anos, a maioria deles tem idade superior a 60 anos e muitos apresentam doenças graves. Necessitam desse dinheiro para sua sobrevivência e tratamento de saúde. Infelizmente, amais de 800 já morreram nessa longa espera.
A manifestação pacifica solicitou que seja feita justiça. Neste dia, foi realizada reunião com o juiz vice- presidente do TRT, André Genn de Assunção Barros, visando garantir a inscrição em precatório dos valores já aceitos pela AGU. Após a expedição dos precatórios pela 5ª Vara do Trabalho, a AGU requereu vista dos autos para revisar os cálculos.
Porém, o pedido de revisão já havia sido pleiteado mediante recurso e negado pelo TRT da 6ª Região e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Isto demonstra a tentativa da União de atrasar mais uma vez o direito dos servidores entrando com petições intempestivas e sem fundamentos.
O ato reuniu servidores constantes desse processo do PCCS, dirigentes e advogados do Sindsprev-PE.