Abaixo-assinado pelas sete horas corridas

A CNTSS/CUT defende a jornada de seis horas para os servidores, principalmente para aqueles que trabalham nas Agências da Previdência Social (APS’s), mas em virtude da posição inflexível do INSS, a Confederação passou a defender uma jornada alternativa de sete horas corridas.

O novo ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas, em audiência realizada no dia 18/05, não assumiu o compromisso de atender a essas reivindicações, alegando que o Ministério do Planejamento já havia recusado a iniciativa, feita por servidores de outros órgãos federais. Os dirigentes insistiram que os servidores do INSS trabalham em condições específicas e diferentes.

Diante da alegação da CNTSS, o ministro ficou de estudar juridicamente a proposta. Na oportunidade foi entregue um abaixo-assinado com milhares de assinaturas de servidores do INSS reivindicando a jornada de sete horas corridas. Apesar disso, a Confederação continuará firme na luta pela jornada de seis horas.

Abaixo-assinado em defesa de uma jornada alternativa de sete horas corridas