Sindicatos e CNTSS rejeitam proposta do governo para servidores do MS

Nesta quinta, 08/07, acontece reunião entre dirigentes da CNTSS e o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardes. Na Pauta: a revisão da tabela salarial, publicação do decreto sobre as atribuições das assistentes sociais e reversão do código da greve dos servidores do INSS, realizada em 2009.

No encontro do dia 23/06, em Brasília, os sindicatos federais filiados à CNTSS apoiaram a decisão da Confederação de rejeitar a proposta do governo da gratificação de qualificação (GQ), apresentada no dia 17/06.

Uma proposta discriminatória, que concede uma gratificação de R$ 250,00 para os servidores do Nível Intermediário do Ministério da Saúde, excluindo o pessoal do Nível Auxiliar e os aposentados. Além disso, as exigências são tantas que, praticamente, ninguém receberá tal gratificação.

Em relação ao Nível Superior, foi definido um aumento razoável na pontuação da GDASS. Porém, a CNTSS e os sindicatos continuam defendendo uma política salarial que beneficie a todos os servidores do MS.

Não podemos aceitar manobras que dividam nossa categoria”, reagiu o dirigente da CNTSS e do Sindsprev-PE, Irineu Messias. Também participou da reunião o coordenador geral do Sindicato, José Bonifácio. Continuamos insistindo num ajuste da tabela salarial que beneficie todos os servidores da Carreira.

INSS- Foi reafirmada também a continuidade da luta pela jornada de sete horas corridas para os servidores do INSS, já adotada na Anatel com julgamento favorável do TCU.

Leia o relatório da audiência do dia 17/06 sobre a Carreira da Saúde e Previdência: