Sindsprev solicita da Superintendência do INSS providências para servidores atingidos pelas enchentes

Na tarde de segunda, 12/07, o Sindsprev reuniu-se com o superintendente regional do INSS, André Fidelis, e a diretora de Recursos Humanos, Márcia Sena. Participaram os diretores do Sindicato: Irineu, Luiz, Marcondes, Wellington e Iacélis.

Na ocasião, os dirigentes do Sindsprev relataram a difícil situação dos servidores das Agências da Previdência Social (APS) de Palmares, Barreiros e de outros municípios atingidos pelas recentes enchentes. Muitos perderam total ou parcialmente seus bens imóveis e móveis.

Na manhã daquele dia, duas equipes de dirigentes do Sindsprev visitaram as APS’s  e outras áreas dos dois municípios, quando verificaram “in loco” os estragos causados pelas fortes chuvas e o drama das vítimas dessa calamidade. Reuniram-se também com o gerente executivo de Garanhuns, Francisco Alencar, discutindo o reordenamento da rotina do trabalho e outras providências que devem ser tomadas.

Além de prestar solidariedade, foram avaliados os danos sofridos pelos servidores do INSS e apresentadas sugestões de ações que possam amenizar a situação adversa enfrentada pela categoria.

Diante disso, os dirigentes do Sindicato solicitaram do superintendente regional a adoção de medidas administrativas que amenizem a situação dos servidores atingidos nos dois municípios. Por sua vez, o superintendente informou que já havia visitado APS’s de alguns municípios, inclusive Palmares e Barreiros. Além disso, afirmou que já encaminhou solicitação de adiantamento de um mês de salário para os servidores atingidos, a ser pago em suaves prestações sem juros.

O Sindsprev sugeriu que também fosse realizado um convênio entre o Ministério da Previdência e bancos oficiais, visando a liberação de uma linha de crédito para que a categoria possa recuperar seus imóveis e outros bens destruídos. Vamos acompanhar atentamente o andamento dessas medidas.