Projeto das fundações estatais sai da pauta da Câmara Federal

Na terça passada, 12/05, em Brasília, dirigentes do Sindsprev-PE, CNTSS, CUT e de outros sindicatos realizaram mobilização contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 92/07 que cria as fundações estatais.

Na Câmara Federal, foram feitos contatos pessoais com os deputados federais para se posicionarem contra a proposta.

Como resultado da pressão exercida pelas entidades sindicais, o PLP 92 foi retirado da pauta do plenário da Câmara dos Deputados, por um prazo de 60 dias.

Agora, devemos fortalecer ainda mais a luta para retirar o projeto do governo, de forma definitiva. O movimento sindical vai apresentar uma proposta alternativa que fortalece o SUS.