CUT e CNTSS pressionam governo para enviar tabela de reajustes dos servidores

Nesta semana, a CUT e a CNTSS devem intensificar ações visando pressionar o governo federal a enviar imediatamente ao Congresso Nacional medida provisória que oficializa as tabelas de reajustes salariais dos servidores federais. Uma delas, é agendar reunião urgente com o ministro do Planejamento.

Há mais de duas semanas, as diversas categorias aguardam o encaminhamento da proposta do Governo Lula. Essa demora está provocando um clima de expectativa entre os trabalhadores do Serviço Público Federal.

No dia 24 de abril, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sinalizou às entidades sindicais que a proposta de reajustes para quase um milhão de servidores, de diferentes ramos e categorias, seria entregue ao Congresso ainda no final de abril, o que não ocorreu.

A publicação de uma MP no Diário Oficial da União (DOU) pode determinar que os reajustes sejam aplicados automaticamente no contracheque, retroativos a 1º de março, de acordo com as negociações entre as entidades e os representantes do Ministério do Planejamento. Essa protelação do Governo representa mais um desrespeito para com os servidores público federais. Vamos continuar pressionando para garantir nossos direitos.

Sindsprev inicia confecção de carteiras de acesso ao Centro de Formação e Lazer

A partir desta terça-feira, dia 06/05, diretores do Sindsprev, juntamente com a empresa Bitcard, dá início à expedição das carteiras de filiados do Centro de Formação e Lazer do Sindicato.

Para isso, a equipe responsável fará visitas sistemáticas aos locais de trabalho, fazendo as carteirinhas dos servidores ativos do INSS e do Ministério da Saúde, filiados ao Sindsprev. Os aposentados serão atendidos na sede do Sindsprev.

O documento é necessário para se ter acesso às dependências e atividades do Centro de Formação e Lazer, que será inaugurado no início de junho próximo. Este patrimônio é mais uma grande conquista da nossa categoria! Mais informações pelo fone 2127.8333.