Grupo de trabalho discute regulamentação da terceirização

Um grupo de trabalho formado por representantes da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e seis centrais sindicais terá como tarefa elaborar proposta de consenso para regulamentar a terceirização no País.

As deliberações do grupo serão encaminhadas ao Governo Federal e devem partir do pressuposto de que a terceirização deverá garantir os direitos básicos dos trabalhadores e a segurança jurídica das empresas.

A comissão criada em janeiro é constituída por três representantes do Conselho de Responsabilidade Social da Fiesp/Ciesp, três representantes do Departamento Sindical da entidade, três membros de cada uma das seis centrais sindicais, um representante do Ministério do Trabalho e um do Ministério Público.

(Com informações da Agência CNTS)

Fonte: www.diap.org.br – 08/02/2008