Seguridade Social e fontes renováveis de energia em pauta na Câmara Federal

As dependências da Câmara dos Deputados irão sediar dois importantes seminários esta semana. Nos dias 8 e 9/05, o Auditório Nereu Ramos recebe várias autoridades, como o ministro da Saúde, no seminário “Saúde e Seguridade Social”, promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família e Frente Parlamentar de Saúde. O evento tem apoio do Fórum da Reforma Sanitária Brasileira (Cebes, Abrasco, Ampasa, Abres e Rede Unida).
Os painéis irão tratar de temas como “Seguridade Social: complementariedade e tensões entre economia e proteção social” e “Regulamentação da EC 29 e afirmação da Saúde como Seguridade Social”. As inscrições podem ser feitas na página da Câmara - www.camara.gov.br
Energia
Nos dias 9 e 10/5, quarta e quinta-feira, as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Minas e Energia promovem seminário conjunto no plenário 2, do Anexo II da Câmara. O tema “Energia de Fontes Renováveis” será debatido entre os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva; de Minas e Energia, Silas Roundeau; e de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.
Também foram convidados para discutir o assunto: o presidente da Associação Brasileira de Energia Renovável, Fernando Cunha; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto; e o diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues.
Fonte: www.diap.org.br – 07/05/2007