Reunião da CNTSS com o governo avança na pauta

No dia 15/12, dirigentes da CNTSS/CUT, representantes do Ministério da Previdência e o presidente do INSS deram continuidade à discussão sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
Quanto à incorporação do GDASS, a Confederação reafirmou sua aposição contrária ao percentual de 70% variável. Os representantes do Governo comprometeram-se a encaminhar este debate ao Ministério do Planejamento, visando a diminuir a parte variável de remuneração.
Sobre a Portaria 79 de 10/12/09 que determina a abertura e funcionamento das Agências da Previdência Social (APS) das 6 às 22 horas, nenhum servidor poderá ser coagido a trabalhar fora de seu horário, apenas aqueles que fizerem acordo com suas chefias.

Em relação ao ponto eletrônico, a CNTSS alegou que sua implantação tem provocado transtornos para a categoria e aumentado o número de licenças de saúde. O governo vai fazer um levantamento sobre o funcionamento do ponto em outros ministérios. Estas e outras questões devem ser debatidas com o RH do INSS que agendou reunião para esta segunda-feira, 21/12, em Brasília.