Trabalhadores do Ministério da Saúde realizam atos públicos em Brasília pelo reajuste da tabela salarial

Na próxima quarta, 09/12, em Brasília, servidores dos Ministérios da Saúde (MS), Previdência e Trabalho realizam atos públicos e vigília em frente aos três ministérios, além de visita à Câmara dos Deputados.

Organizadas pela CNTSS e CUT nacional, as mobilizações visam pressionar o governo para garantir reajuste salarial na tabela que abrange as três categorias, reabertura do prazo de adesão à carreira e a situação funcional dos servidores cedidos ao SUS. Representação do Sindsprev-PE participará de todas as atividades.

As entidades sindicais reivindicam a instalação imediata de um processo de negociações para discutir as três questões; especialmente as perseguições, retaliações, assédio moral praticadas por gestores municipais e estaduais contra os servidores do MS cedidos ao SUS. Além disso, continuam lutando pela retomada de negociações em relação aos servidores do INSS.

Caravanas de servidores do Ministério da Saúde de todo o país, inclusive a do Sindsprev-PE, chegam à Brasília para participar, nesta terça, 08/12, da Caravana Nacional em Defesa do SUS e das mobilizações do dia seguinte.

A caravana tem como objetivo principal a defesa do SUS e a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa mais recursos para a saúde pública. Além disso, os participantes da Caravana Nacional do SUS protestam contra as fundações estatais e organizações sociais.