CNTSS participa da Caravana Nacional do SUS

A CNTSS/CUT participa da grande Caravana Nacional do SUS patrocinada pelo Conselho Nacional de Saúde e com a participação dos movimentos sociais, entre eles o movimento sindical da Seguridade Social.

Além de participar desta grande atividade em defesa do SUS, a Confederação mobilizou vários sindicatos de federais para realizar atos em frente aos ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho.

Este ato visa pressionar o governo Lula a resolver os graves problemas que afetam os servidores da Carreira da Previdência, da Saúde, e do trabalho.

Por isso vários sindicatos de federais da seguridade social, estão vindo em caravanas, para participar desta importante atividade sindical, que tem a seguinte pauta:

1) Exigir dos Ministros da Previdência, da Saúde e do Trabalho reajuste imediato e antecipação da tabela salarial, uma das baixas da Administração Pública Federal;

2) Reabertura de prazo para adesão à Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. São 30 mil servidores que estão fora desta Carreira, com salários baixíssimos.

3) Potencializar a luta nacional dos servidores do Ministério do Trabalho, em greve há quase 30 dias.

4) Protestar contra a situação funcional dos servidores do Ministério da Saúde, cedidos ao SUS, que estão sendo alvo de discriminação, perseguição e falta de valorização por parte dos gestores do SUS, principalmente os gestores municipais, além de outros temas de interesses dos servidores desses órgãos;

5) Potencializar a luta nacional dos servidores do Ministério do Trabalho, em greve há quase 30 dias;

6) Reivindicar a imediata reabertura de um processo de negociação, no âmbito do Ministério da Previdência/INSS, para debater e resolver os pontos pendentes de negociações anteriores, a saber:

7) O problema da redução salarial para quem aderir à jornada de trabalho de 30h, bandeira de luta da CNTSS;

8) O grande impacto negativo na vida e na saúde dos servidores do INSS do atual sistema de “ponto eletrônico”;

9) Os vários problemas detectados, neste primeiro ciclo da Avaliação de desempenho, principalmente no paramento “avaliação individual” do servidor, além de outros temas de suma importância para a vida funcional dos servidores do INSS.

Assim sendo, será este o calendário das atividades em Brasília, nos dias 08 e 09 de dezembro de 2009:

Dia 08 de dezembro de 2009

CARAVANA NACIONAL DO SUS
LOCAL: Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, em Brasília-DF.

Programação:

9h – Ato Político de Abertura
9h30 – Apresentação do vídeo: Caravana Nacional em Defesa do SUS
10h às 11h – Apresentação do Documento da Caravana Nacional em Defesa do SUS;

Expositores: Francisco Batista Júnior – Presidente do Conselho Nacional de Saúde
Debatedores: CONASS
CONASEMS
SGEP/MS

11 às 13h - Debate

13h00 às 15h00 – Almoço
15h00 às 17h00 - Plenária com os caravaneiros preparatória para as atividades do dia 09.12.09
OBS: Para participar da Caravana Nacional do SUS, é necessário fazer uma inscrição prévia no site do Conselho Nacional de Saúde: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=3505
Orientamos que os sindicatos façam a inscrição prévia de seus caravaneiros (as).

Dia 09 de dezembro de 2009

09h00 às 13h00 - Atos públicos relâmpagos em frente dos ministérios da Previdência, do Trabalho, com a presença de vários parlamentares, CUT NACIONAL e outras entidades sindicais do funcionalismo federal;
13h00 às 15h00 – Almoço
15h00 às 18h00 – Vigília em frente aos três ministérios, durante as audiências com os Ministros.

Maiores informações:

CNTSS/CUT em São Paulo, com Rosi: 11 21089156 ou 011 9440 7767
CNTSS/CUT em Brasília. DF, com Marta: 061 3322 5062 ou 85692713

CNTSS/CUT, na defesa de direitos e avançando nas conquistas!