Sindsprev discute ponto eletrônico e aumento no número de atendimentos
O objetivo foi buscar uma solução administrativa para impedir a instalação do ponto eletrônico, que será implantado a partir de amanhã, 1º de outubro.
Outra iniciativa foi questionar o aumento no número de atendimentos provocados pelo crescimento na média diária de chamadas da Central 135.
José Nunes informou que a orientação da superintendência do INSS é que os servidores com carga horária de 8 horas trabalhem entre 5 a 6 horas no atendimento do segurado e as outras horas restantes sejam destinadas a serviços internos. Os que optaram pelas 6 horas vão ter que disponibilizar 4 horas para o atendimento e as outras duas para serviços dentro da agência.
Orientamos aos servidores com carga horária de 8 horas que se neguem a trabalhar no atendimento ao usuário mais do que 6 horas. Em caso de pressão das chefias para que ultrapassem essa quantidade de horas, os trabalhadores devem procurar o Sindsprev para denunciar.
O Sindicato continua lutando na Justiça Federal para que os servidores do INSS trabalhem 30 horas, sem redução de remuneração.
O Sindsprev interpôs agravo de instrumento contra a decisão da Justiça, que negou o pedido de antecipação de tutela requerido pela entidade solicitando a redução da jornada.
“É importante a imediata instalação dos GTs (Grupos de Trabalho) para avançar no debate sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social e a jornada de trabalho. Queremos também a suspensão do ponto eletrônico”, avalia o coordenador geral do Sindsprev/PE, José Bonifácio.
Juntos com a CNTSS-CUT, vamos continuar a nossa luta no Judiciário, Legislativo e no Executivo para assegurar as 30 horas.
Fonte: Secretaria de Imprensa do Sindsprev/PE