Assembléia aprova solução para pagamento dos dias parados dos servidores do INSS

Na sexta passada, 28/08, no auditório, assembléia do Sindsprev discutiu e aprovou proposta da direção do sindicato de superar a situação dos servidores do INSS atingidos pelo desconto dos dias de greve.

Através de um Contrato de Mútuo, o Sindicato vai ceder a cada servidor, mensalmente, o valor correspondente ao desconto que está sendo feito pelo governo. O servidor só devolverá esse dinheiro ao Sindicato, caso o governo venha a ressarcir os descontos através de ação judicial, decreto legislativo ou negociação.

A assembléia decidiu organizar o processo operacional da seguinte forma. O Sindicato já dispõe das listagens de todos os servidores atingidos. Os servidores do Recife ou que puderem vir à capital, a partir da próxima quarta-feira, dia 02/09, no horário das 8 às 17 horas, devem dirigir-se ao auditório do Sindsprev, munidos de cópias de identidade e contracheque que comprove o desconto. Quem já teve desconto no mês passado, deve trazer cópias dos dois últimos contracheques.

Depois da entrega dessa documentação, no prazo máximo de 15 dias, o dinheiro cedido pelo Sindicato será depositado na conta corrente do servidor. Nos meses seguintes, o depósito será feito de forma automática.

Em relação aos servidores do interior, o Sindsprev vai designar responsáveis para receber e encaminhar as cópias dos documentos para possibilitar o primeiro recebimento.

Os não filiados devem se associar ao Sindicato para firmar o contrato e seguir os mesmos procedimentos já explicados anteriormente.

Na assembléia foi reafirmada a importância de continuar a luta para reverter o código 28, pelas 30 horas semanais, agilização dos grupos de trabalho nacionais e de participar das eleições para os comitês de avaliação de desempenho na superintendência e nas quatro ger.

O que fortalece o Sindicato é o compromisso e o respeito pelos trabalhadores, estando sempre ao seu lado em todos os momentos. Essa unidade possibilita que nossa categoria seja vitoriosa, mesmo quando sofre perseguição e repressão do Governo Lula, afrontando o seu direito constitucional de fazer greve. O patrimônio mais valioso do Sindicato é o seu filiado.

28 de agosto: 26 anos de lutas e história da CUT – Central Única dos Trabalhadores. Parabéns!