Sindsprev ajuíza ação solicitando jornada de trabalho de 30 horas sem redução de salário

O Sindicato ajuizou a ação nº. 2009.8300012856-1, 10ª Vara Federal, com pedido de antecipação de tutela para que os servidores ativos do INSS possam continuar trabalhando as 30 horas semanais sem redução de remuneração. A ação também requer que os servidores não sejam obrigados a realizar qualquer opção para continuar recebendo o vencimento da carreira do seguro social de 40 horas semanais. A orientação da assessoria jurídica do Sindsprev é que os servidores não formalizem qualquer opção, devendo aguardar a decisão judicial.