Sindsprev debate eleições dos Comitês de Avaliação de Desempenho


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

De 28 a 30 de setembro serão realizadas eleições para os Comitês Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD’s), Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD’s) e as Comissões de Avaliação de Recursos (CAR’s) nas superintendências e gerências do INSS em todo o País.

As CAR’s serão implantadas visando as avaliações individuais e são as instâncias em que os servidores recorrerão quando se sentirem prejudicados pela notas de avaliação das chefias. Já os representantes dos CGRAD’s e dos SAD’s acompanharão de perto os procedimentos da avaliação de desempenho.

Eleição dos Comitês e Comissões - Serão eleitos para os Subcomitês de Avaliação de Desempenho dois representantes dos servidores para cada uma das quatro gerências do INSS em Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

O SAD tem composição semelhante ao CGRAD: cinco titulares e cinco suplentes, sendo três titulares e três suplentes, indicados pelos Gerentes Executivos.

Os outros dois titulares e dois suplentes serão eleitos diretamente pelos servidores, através de voto secreto e por meio eletrônico. Os dois mais votados serão titulares, o terceiro e quarto mais votados, os suplentes.

Também haverá eleição para as Comissões de Avaliação de Recursos nas quatro gerências executivas do Estado e nas superintendências regionais. Composta por três titulares e três suplentes indicados pelos gerentes executivos, superintendentes regionais e pelo presidente do INSS.
Os outros dois titulares e suplentes serão eleitos pelo voto também diretor. Existirão muitas CAR’s: uma na direção geral, em Brasília, outra em cada superintendência regional e uma em cada gerência executiva em todo o País.

Quem pode participar?

A IN nº. 38, de 22 de abril de 2009, estabelece critérios para a eleição dos comitês e comissões, para que os servidores participem do processo eleitoral:

Estar na ativa, estável e integrante da Carreira do Seguro Social
Não pode estar em estágio probatório e nem respondendo a processo administrativo disciplinar.

Os demais requisitos serão discriminados em Portaria que instituirá processo eleitoral, e que deverá ser publicada até o dia 31 de agosto.

Orientamos que os servidores do INSS acessem a Intraprev para obter outras informações sobre o processo eleitoral e sobre os procedimentos do primeiro ciclo avaliativo da GDASS.

Inscrição de Candidaturas

De 8 a 11 de setembro estarão abertas as inscrições para quem vai concorrer aos Comitês e Comissões de Avaliação:

Como fazer a inscrição
As inscrições serão feitas em formulário digital, no portal da Intraprev do INSS.


Calendário


Até 31.08.09: Publicação da Portaria criando a Comissão Eleitoral.

01.09.09: Divulgação do Processo Eleitoral na Intraprev;

08 a 11.09.09: Inscrição de Candidaturas para os CGRAD’s, SAD’s e CAR’s;

14 a 16.09.09: Homologação das candidaturas;

17 e 18.09: Prazos para recursos dos candidatos:

21.09.09: Prazo de julgamentos dos candidatos.

22.09.09: Divulgação dos resultados dos recursos referentes à candidatura;

28 a 30.09: Período de votação;

05.10.09: Homologação das votações;

06 a 07.10.09: Recursos do resultado da votação;

08.10.09: Julgamento de recursos da votação;

09.10.09: Divulgação dos resultados dos recursos referente à candidatura

13.10.09: Publicação dos resultados finais das eleições.

INSS institui Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho

No dia 5 de agosto foi realizada a primeira reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD). Nas reuniões subseqüentes foram aprovados tanto o regimento interno quanto os demais documentos necessários ao processo eleitoral.
Foi aprovada também a constituição da Comissão Eleitoral que coordenará as eleições para os Comitês Regionais de Avaliação de Desempenho, os Subcomitês de Avaliação de Desempenho e para as Comissões de Avaliação de Recursos.

O CGNAD é composto por quatro representantes indicados pela presidência do INSS e um representante de cada entidade nacional: da CNTSS, da Anasps e Fenasps (que ainda não indicou seus representantes). Cada titular do CGNAD terá um suplente.






« Voltar