Greve dos servidores do INSS em Pernambuco continua fortalecida

O Comando de Greve do Sindsprev-PE continua percorrendo locais de trabalho da capital e do interior, conseguindo adesões de mais dois municípios à paralisação em Pernambuco: Agências da Previdência Social (APS) Barreiros e Vitória (foto).

Nesta sexta, dia 10/06, às 15 horas, será realizada reunião geral do Comando, com participação da direção do Sindicato, membros dos comitês sindicais de base e lideranças da greve.

Em Brasília, nova reunião foi realizada na manhã desta quarta, dia 08/06, com o líder do Governo na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT/RS); representante do Ministério da Previdência, Vilma Ramos e dirigentes da FENASPS e CNTSS, entre eles, Irineu Messias e Francisca Alves, do Sindsprev-PE. Participaram também os deputados federais Maurício Rands (PT-PE) e Paulo Rocha (PT-PA).

A reunião deu continuidade ao processo de intermediação da reabertura das negociações sobre a greve dos servidores do INSS. O líder afirmou que o governo tem interesse em chegar o mais brevemente possível a uma solução negociada.

Os principais pontos na mesa de negociação são: incorporação das gratificações; reabertura do prazo de adesão à Carreira do Seguro Social; carga horária; ponto eletrônico; pagamento dos dias parados e multas impostas aos sindicatos e à Fenasps. Hoje, outra reunião com o líder do governo foi iniciada às 19 horas. Amanhã, divulgaremos os resultados.