Líder do Governo reuniu-se com a CNTSS e FENASPS e comprometeu-se com a reabertura das negociações

Nesta terça, dia 07/06, em Brasília, representantes da CNTSS e Fenaps reuniram-se com o líder do Governo Lula na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT/RS). A reunião foi um passo importante para a reabertura das negociações visando solucionar o conflito da greve dos servidores do INSS.

O líder do governo reconheceu a legitimidade da greve, a possibilidade de negociar os dias parados e garantia de não haver punições. O deputado se comprometeu a ser o intermediador junto ao governo federal para encontrar uma saída negociada.

A pauta de reivindicações que está em questão nas negociações é a seguinte: carga horária; incorporação gradativa da GDASS, reduzindo a relação entre a parcela variável e fixa da remuneração; mudança do modelo de avaliação de desempenho; imediata reabertura do prazo para adesão à Carreira do Seguro Social; reestruturação da Carreira do Seguro Social; retirada do PL 248/98 que prevê demissão por insuficiência de desempenho; prorrogação da fase experimental do ponto eletrônico; anistia das multas milionárias impostas aos sindicatos e à Fenasps e pagamento dos dias parados.

Forró da Resistência anima a continuidade da greve em Pernambuco

No dia 06/07, na Gerência Recife, o Sindsprev realizou o “Forró da Resistência”. Os servidores do INSS mantiveram acesa a fogueira da greve, no 12º dia de paralisação no estado. Foi uma grande oportunidade de promover a integração dos diversos locais de trabalho.

Durante esta semana, o Comando de Greve mantém as mobilizações na capital, na região metropolitana no interior. Dirigentes do Sindsprev-PE continuam acompanhando o desenrolar dos acontecimentos da greve nacional e o processo de negociações com o governo.