Servidores do INSS realizam passeata até a Gerência Regional

Os servidores do INSS de Pernambuco realizam assembléia nesta quarta-feira, dia 01/07, às 10 horas, na Gerência Recife, Av. Mário Melo. Em seguida, seguem em passeata até a sede da Gerência Regional do INSS, na Avenida Dantas Barreto, onde acontecerá ato público.

Na terça, 30/06, na sede do Sindsprev-PE, o Comando de Greve de Pernambuco se reuniu para avaliar o andamento do movimento e definir estratégias de manter o fortalecimento da greve.

Além dos dirigentes do Sindicato, participaram da reunião representantes dos locais de trabalho da capital, região metropolitana e interior. A partir dos informes e dos levantamentos apresentados, confirmou-se a adesão de 80% da categoria no estado.

Foi destacada a necessidade de alertar aos servidores para que não sejam enganados pela manipulação de informações feitas pelo INSS e governo. Cada um precisa checar as informações oficiais com as notícias divulgadas no nosso site e no sites dos outros sindicatos.

Devemos reforçar também a manutenção da resistência da categoria contra qualquer tipo de ameaça ou intimidação realizada por chefias, gerências ou outros representantes do governo.

Neste sétimo dia de greve, vamos continuar reforçando as mobilizações nos locais de trabalho e fortalecendo nossa greve nacional.

Nesta quarta, dia 01/07, em Brasília, representantes do Sindsprev-PE participam de Audiência Pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal para discutir a greve no INSS. Foram convidados o ministro da Previdência Social, o presidente do INSS e representantes do Comando Nacional de Greve da Fenasps.

Na sexta, 03/07, em Florianópolis-SC, será realizada audiência com o ministro da Previdência Social, José Pimentel. O agendamento desta audiência foi resultado da persistência conjunta dos comandos de greve de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e da Fenasps.