Sindsprev celebra 36 anos com homenagem às mulheres sindicalistas e programação especial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


No último domingo, 16 de março, o Sindsprev-PE celebrou seus 36 anos de história com uma programação especial que homenageou as mulheres sindicalistas e reafirmou seu compromisso na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Cerimônia de Abertura e Homenagens

A solenidade teve início às 10h no auditório do Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev-PE. A jornalista e assessora de imprensa Débora Almeida foi a mestre de cerimônias, destacando a importância da celebração e a luta contínua das mulheres. Compuseram o palco as diretoras do Sindsprev-PE: Iacelys Maria, Amara Vital, Jeane Souza, Silvaneide Costa e Solange Pereira. Também estiveram presentes Silvana Silva, representando a Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife, e Jorgeane Araújo, secretária da Mulher da CUT-PE.

O diretor Marcondes Carneiro discursou sobre a fundação e a trajetória do Sindsprev-PE, seguido pela diretora do conselho executivo, Carminha Gomes. Silvana Silva anunciou o “Projeto Violeta”, uma parceria com a prefeitura que visa combater a violência contra a mulher, incluindo cursos para funcionários e diretores do sindicato. A diretora do Sindsprev Iacelys Maria e secretária da Mulher da CUT-PE, Jorgeane Araújo falaram sobre a luta das mulheres sindicalistas.

Débora Almeida encerrou a cerimônia agradecendo a oportunidade e recitando uma citação própria: “Viva a nossa luta diária, uma luta que existe desde o nascimento só por sermos mulher. Viva as nossas conquistas e a nossa força para lutarmos ainda por mais conquistas. Viva a mulher sindicalista, pernambucana e brasileira. Viva a mulher.”

Placas de reconhecimento foram entregues às lideranças femininas, com a participação das diretoras Silvaneide Costa e Iacelys Maria que também foram homenageadas.

Corte do Bolo e Celebração

Após a cerimônia, o coordenador geral Luiz Eustáquio discursou sobre a luta sindical e a importância do “Projeto Violeta”. Em suas palavras: “Nossa trajetória é marcada por desafios e conquistas. Hoje, celebramos não apenas os 36 anos do Sindsprev-PE, mas também a força das mulheres que estão na linha de frente dessa luta. O ‘Projeto Violeta’ reforça nosso compromisso em combater a violência contra a mulher e promover um ambiente de trabalho mais justo e seguro para todas.”

Em seguida, ele conduziu os parabéns ao sindicato e, junto aos diretores e funcionários do CFL, realizou o corte de um bolo comemorativo, que foi distribuído a todos os presentes.

Programação Cultural e Atividades

A celebração continuou com uma programação diversificada. A cantora Helena Cristina encantou o público com sua voz marcante e presença de palco, seguida pelo grupo “De Cara com o Samba”, que trouxe muita energia e animação. Além das apresentações musicais, os participantes puderam desfrutar de serviços de massagem, feira de artesanato, manicure e uma cabine fotográfica que entregava as fotos na hora.

O evento proporcionou um dia incrível, repleto de animação e calor humano, celebrando as conquistas do Sindsprev-PE e a força das mulheres que fazem a diferença na luta sindical.

« Voltar