Servidores do INSS mantêm greve por tempo indeterminado

Na próxima quarta, dia 01/07, às 15 horas, no auditório do Sindsprev, assembléia dos servidores do INSS de Pernambuco avalia a greve iniciada no dia 25/06. Nos primeiros dias de greve, cerca de 80% da categoria no nosso estado fortaleceram a greve nacional.

Os servidores do INSS têm demonstrado disposição para lutar pelos seus direitos e estão enfrentando com coragem as ameaças do governo e de algumas chefias. A categoria reivindica a reestruturação da Carreira do Seguro Social, com incorporação das gratificações; mudança do modelo da avaliação do desempenho e 30 horas semanais sem redução salarial.

Vamos continuar fortalecendo a greve para que sejam abertas as negociações e atendidas nossas reivindicações. Repudiamos a atitude do Governo Lula de atentar contra nosso direito constitucional de greve, usando até ações judiciais que visam ao desmantelamento dos sindicatos. O que é inaceitável num governo eleito com apoio massivo dos movimentos sociais e sindical.

No dia 25/06, a assessoria jurídica do Sindicato ingressou na Justiça Federal com pedido de Medida Liminar para impedir que o INSS proceda anotação do código 28 (falta injustificada) ao invés do código 95 (greve) na ficha funcional dos servidores em greve.

A CNTSS realiza, nesta terça, 30/06, em Brasília, encontro para avaliar a greve nacional, a resposta do Ministério da Previdência à proposta de instalação do Grupo de Trabalho sobre as jornadas de 30 e 40 horas semanais e as ações judiciais do governo contra os sindicatos.