Sindsprev-PE manifesta indignação e preocupação diante das revelações sobre trama golpista
O Sindsprev-PE manifesta sua indignação e preocupação frente às recentes revelações da Polícia Federal sobre um plano que tinha como objetivo atentar contra a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Embora as ações tenham sido articuladas por um grupo político conhecido por posições contrárias à democracia, o nível de violência e gravidade das intenções reveladas causa profundo impacto. O caso ultrapassa o âmbito da política, configurando práticas que se aproximam do crime organizado e do terrorismo, e exige uma resposta firme por parte das autoridades e da sociedade.
O Sindsprev-PE reforça seu repúdio a qualquer tentativa de desestabilização democrática e lamenta que episódios como os ataques aos Três Poderes em 08/01/2023 e o recente ato de vandalismo contra o STF em 13/11/2024 continuem a ameaçar a ordem constitucional. Esses eventos destacam a necessidade de uma vigilância constante para garantir a convivência pacífica e o respeito às instituições democráticas.
O momento exige união e fortalecimento do Estado Democrático de Direito. É fundamental reforçar a atuação do STF e demais órgãos de justiça, além de promover um diálogo amplo e inclusivo que priorize um projeto de desenvolvimento nacional sustentável, com geração de empregos, inclusão social e respeito aos direitos.
O Sindsprev-PE defende uma investigação célere e transparente para identificar a extensão do plano golpista e responsabilizar todos os envolvidos. Somente com a devida aplicação da justiça será possível evitar que novas ameaças à democracia se repitam.
Com serenidade e compromisso, o Sindsprev-PE reafirma sua posição em defesa da democracia, do respeito às leis e de um Brasil mais justo e igualitário. Não há espaço para retrocessos democráticos.