Sindsprev-PE busca solução para problema de servidores do Ministério da Saúde em Brasília
O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, esteve em Brasília, em maio, para participar de importantes reuniões voltadas à solução de um problema que afeta cerca de 2.800 servidores públicos do Ministério da Saúde (MS). Esses trabalhadores enfrentam o risco de terem valores descontados de seus salários devido à questão da Diferença Individual (D.I.).
A principal estratégia discutida para solucionar o impasse envolve a articulação, junto ao Governo Federal, de uma nova legislação. Essa lei teria o objetivo de evitar que o Tribunal de Contas da União (TCU) interprete equivocadamente a retirada da D.I., o que vem gerando prejuízos financeiros para os servidores.
No início de outubro, os trabalhadores voltaram a receber notificações relacionadas à retirada da D.I. Em resposta, Luiz Eustáquio retornou à capital federal na terça-feira, 15 de outubro, acompanhado do advogado do Sindsprev-PE, Fabiano Parente. A dupla participou de uma reunião com o corpo jurídico do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e com José Feijó, secretário de Relações de Trabalho do MGI, que representou o Governo Federal na ocasião.
Durante a reunião, o coordenador geral do Sindsprev apresentou a defesa dos servidores, expondo os impactos negativos da medida. O objetivo é encontrar uma solução que garanta a manutenção dos salários dos trabalhadores e resolva a questão de forma definitiva.