Em assembleia híbrida servidores do INSS em Pernambuco votam pela aceitação do acordo de greve
Na manhã desta sexta-feira, 23, o Sindsprev-PE realizou uma assembleia híbrida com os servidores do INSS em Pernambuco. A diretoria apresentou as duas propostas feitas pelo governo federal e analisou os aspectos positivos e negativos de cada uma. Por fim, a maioria da categoria votou a favor da assinatura da proposta número 1. Ninguém votou a favor da proposta 2 e apenas dois votos contrários às propostas apresentadas.
A proposta número 1 diz o seguinte:
Para o Nível Superior e Intermediário:
- Reajustes em janeiro/2025 e em abril/2026, conforme Anexo I.
- Ampliação da tabela remuneratória, passando de 17 para 20 padrões;
- Acréscimo de 3 novos padrões na classe inicial da tabela;
- Reajuste da remuneração de ingresso, a partir dos padrões iniciais;
- Alteração dos valores da GDASS, a partir da aplicação de 100% do reajuste proposto à estrutura remuneratória à citada gratificação (VB e GAE inalterados); e
- Percentual de ganho acumulado (2025/2026), conforme Anexo I. Para o Nível Auxiliar:
- Reajustes em janeiro/2025 e em abril/2026, conforme Anexo I.
É importante ressaltar que enquanto o acordo de greve não for assinado a greve continua. Os sindicatos filiados à CNTSS, conforme orientação da confederação, precisam realizar as suas assembleias de base e apresentar o resultado das mesmas, com a decisão da categoria pela aceitação ou não do acordo e indicação da proposta 1 ou 2, e se a maioria dos estados aprovarem, o acordo será assinado.
A diretoria do Sindsprev-PE também estará em Brasília na próxima semana com o objetivo de reunir apoio parlamentar para fortalecer toda a movimentação que tem sido feita no nosso estado e por todo o país.
Você pode conferir o documento completo com as propostas clicando aqui: