Por unanimidade servidores do INSS deflagram greve em assembleia realizada de forma híbrida

Por: Carlos Segundo

Na manhã desta Quinta-feira, 18, foi realizada uma assembleia na sede da Gerência Recife do INSS em Pernambuco. De forma híbrida, os servidores federais votaram em unanimidade para que seja deflagrada a greve que visa, dentre outras demandas, reivindicar que a carreira do seguro social seja reconhecida como carreira típica de estado. Estiveram presentes na mesa o diretor José Bonifácio, a diretora Alzira Soares, a diretora da CNTSS/Sindpsrev-PE, Stella Pragano e o diretor José  Gustavo de Arruda.

Na assembleia, os servidores puderam expressar o seu descontentamento com a sobrecarga de trabalho que tem adoecido diversos trabalhadores. “Eu mesmo não lembro o que é desfrutar de um feriado. Antes, a greve se fazia fechando as agências, hoje se faz convocando aqueles que estão no remoto a não puxarem mais tarefas. É um sacrifício que precisamos fazer para ganhar de volta a nossa dignidade.” desabafou Henrique, servidor filiado ao sindicato.

A greve, que terá seu início a partir desta sexta-feira, 19, no qual o primeiro ato será uma manifestação da frente da gerência Recife, localizada na Avenida Mário Melo, não irá afetar a perícia médica do INSS. A convocação é que os servidores, principalmente os que estão no teletrabalho, se juntem e fortaleçam a categoria nesse momento tão delicado.

“Como técnico, realizo serviços complexos, de análise e estudo de benefícios, de casos, que não são condizentes com a remuneração de nível médio na qual a categoria se encontra no momento. Quero convocar todos os colegas para que se unam conosco nessa greve pela reestruturação das carreiras.” afirmou Felipe, servidor.

A greve seguirá de forma indeterminada, até que o governo possa apresentar uma resposta razoável para as demandas da categoria. Precisamos ficar unidos e mostrar a nossa força!